sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael, o mundo e Cristo















O mundo chora a perda daquele que que foi intitulado o "Rei do Pop". e respeitado por multidões. A morte prematura de Michael Jackson nos pegou de surpresa nesta quinta-feira e por certo nos faz pensar e considerar profundas questões, e atentar para uma grande realidade que nos cerca.

Jackson possuía fama, riquezas, posses; dotado de boa voz, possuidor de um gênio musical fantástico e de uma incrível visão cenográfica como poucos os cantores da atualidade. Muitos gostariam de ter seu talento, sua fama, e suas posses.

Todavia, é notável o quanto este homem não foi feliz, ou pelo menos, nunca satisfez sua alma. Ao tentar cada vez mais melhorar seu rosto, gradualmente se via a imperfeição e deformação do estado do ser humano caído.

Nota-se tal fato durante todo o percurso de sua meteórica carreira. Cirurgias, vícios, excentricidades, tudo para buscar a satisfação. Todavia, a satisfação que o cantor tanto procurava não se encontrava em uma sala de cirurgia. Michael acabou atentando para este mundo. Não atentou para a verdade que "P
orque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 Jo 2: 16-17).

Michael Jackson possuía "tudo", pois usufruíra de praticamente tudo o que este mundo poderia oferecer. Não há como não aplicar Marcos 8: 36-37. "
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? ou, que daria o homem pelo resgate de sua alma?"

Não se sabe o que passou em seu coração durante os últimos momentos de sua vida. Nossa esperança é que Ele possa ter lembrado do Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que sua morte, além de ser lamentada, também possa nos levar à reflexão. "
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque nela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam em seu coração" (Ec 7:2) Como o pregador de Eclesiastes, que possamos atentar que tudo é vaidade debaixo do sol. Se Deus nos deu uma vida, que possamos usá-la para a sua Glória, atentando para o Nome daqu'Ele que nos dá a genuína vida, e onde possamos encontrar a nossa satisfação, deleite e sentido da vida: Jesus Cristo, Senhor Nosso!

Soli Deo Gloria

Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Igreja episcopal distribuirá hóstias pelo correio

Uma igreja britânica começará enviar hóstias pelo correio a partir do dia 14 de junho. Os pedidos deverão ser feitos pelo site Post the Host. Segundo o bispo da Open Episcopal Church (igreja episcopal independente) Jonathan Blake, o novo serviço, batizado de Host in the Post, tem como objetivo atender às pessoas que não podem ir à igreja por motivos de saúde e aqueles que se distanciaram da religião.

Blake ainda ressaltou que, ao fazerem isso, estão enfrentando a ideia antiquada de que para rezar é preciso ir a locais adequados e estão levando a igreja até as pessoas. A nova medida não agrada a todos. Alguns críticos alegam que as hóstias poderão acabar em poder de pessoas erradas e serem usadas em rituais satânicos, mas o sacerdote afirmou que não está preocupado com isso.

Apesar de a hóstia ser gratuita, quem fizer a encomenda pela internet terá que arcar com os custos de embalagem e tarifas do correio. Os preços variam entre duas libras esterlinas (cerca de seis reais), valor cobrado por uma hóstia e dez libras esterlinas (cerca de 30 reais), equivalente a 500 hóstias. De acordo com o bispo, milhares de pessoas já manifestaram interesse em usar o serviço.

Fonte: Veja

Não vai demorar muito essa onda contagiar as igrejas no Brasil. Nós precisamos como verdadeiros adoradores ficar de atalaia, pois se não vigiarmos, dentro de alguns dias, muitos já não irão aos templos cultuar a Deus, pois é mais cômodo estar nos nossos lares assistindo o culto pela internet, isso mesmo assistindo não adorando, e isso na vida de muitos já não é mais novidade.

Na velocidade que as coisas estão indo, em um futuro não muito distante, igrejas estarão oferecendo aos seus membros que não tem tempo de freqüentar os cultos, a ceia virtual, espero que isso nunca venha a acontecer, porém, fica a dúvida, será?

Nada substitui a comunhão com os nossos irmãos ao nos reunirmos no templo para adorar a Deus, não podemos nos permitir que o corre, corre da nossa vida secular nos roube este momento tão ímpar, que é estar na presença de Deus, como a igreja primitiva se reunia. Fica aqui o meu apelo, oremos mais.


quarta-feira, 10 de junho de 2009


SER OU NÃO SER!

NO CMESP O PASTOR ARIOVALDO DEFINIU O QUE É SER MODERNO E PÓS MODERNO!

terça-feira, 9 de junho de 2009

MUSEU DA CORRUPÇÃO: VISITA ONLINE


Click no link abaixo e faça a sua visita:

MUSEU DA CORRUPÇÃO

    TESTE:     POLITICÔMETRO

"O politicômetro é um teste de opinião que o situa no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia. Com a ajuda do sociólogo Alberto Almeida, VEJA preparou um questionário com vinte perguntas. Assim que terminar de respondê-las, você saberá a sua posição política em um quadrante que tem como eixos os extremos esquerda-direita e liberal-antiliberal." (Fonte: VEJA ONLINE)

CLICK AQUI

quinta-feira, 4 de junho de 2009

HOMOFOBIA - PL 122/06 - PROJETO VOLTA Á CÂMARA - A LUTA CONTINUA

Acompanhe mais um capítulo da batalha contra a PL 122/06, que criminaliza a HOMOFOBIA, ma que no mesmo bojo, institui também a LEI DA MORDAÇA para quem combater o pecado do homossexualismo e do lesbianismo. A Igreja precisa continuar atenta e mobilizada, pois a luta continua.


(Publicado Sábado, 30 de Maio de 2009 - Jornal Estadão-SP)

Avaliação é da relatora do projeto; com mudanças, substitutivo terá de voltar para votação na Câmara.William Glauber


Se não for modificado,
 o projeto de lei que torna crime a homofobia no País, aprovado na Câmara após 5 anos de tramitação,será derrubado no Senado.

Para evitar o arquivamento, a relatora do PLC 122/2006, senadora Fátima Cleide (PT-RO), vai apresentar substitutivo até o fim de junho. Após oito anos de debate, o projeto amargará derrota caso seja levado à votação no Senado, admite a parlamentar. A proposta volta ao estágio da negociação de emendas no mês da maior parada gay do mundo, marcada para o dia 14, em São Paulo.

"Estou disposta a apresentar substitutivo. É o único caminho para incriminar a homofobia", diz Fátima.

Para alguns parlamentares, o texto atual instituiria uma "ditadura gay" no País. Em sua avaliação, a visão de religiosos que qualificam a homossexualidade como pecado poderia se tornar crime caso o PLC seja aprovado.

"O projeto pune manifestações de pastores e padres que causem constrangimento e humilhação. Mas pensamos em excluir esse tema.Já há um certo acordo", afirmou a relatora ao Estado. A senadora, porém, recusa-se a detalhar quais serão as concessões. "Se disser que vou retirar o padre e o bispo, vão querer retirar também os pontos que tratam da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e outras penalidades. Aí, acabou o projeto de novo."

Fátima pretende consultar especialistas para redigir o novo projeto. A proposta inicial foi apresentada pela deputada Iara Bernardi (PT-SP) em 2001 e aprovada em 2006. O PLC estacionou em comissões do Senado. Agora, o substitutivo terá de voltar à Câmara.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis, não considera o novo texto um retrocesso. "Pelo contrário, é um amadurecimento do movimento. (Mas) pode demorar. Vamos negociar com a Frente Parlamentar (pela Cidadania LGBT) para acelerar", afirma Reis.

MUDANÇAS

O PLC altera a Lei de Combate ao Racismo, a CLT e o Código Penal e inclui "gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero" nos crimes de "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". É o inciso contra "ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica" que enfrenta resistência religiosa.

senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, propôs a supressão do inciso. "Precisamos preservar o livre exercício do culto religioso e garantir o direito dos homossexuais", afirma. "Não podemos tornar crime as opiniões."Se acatadas as suas sugestões, o senador afirma que vota pela aprovação do textoSegundo Crivella, sua proposta iguala homofobia ao racismo. "Concordo com as penas. Qualquer extrapolação que possa incitar o ódio estará na lei como crime."

O senador Magno Malta (PR-ES) apresenta voto pela rejeição ao projeto. Procurado pela reportagem durante duas semanas, não respondeu.

Questionada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)informou, por sua assessoria de imprensa, que não tem posicionamento oficial, mas repudia a discriminação.

Conhecida por decisões favoráveis a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, Maria Berenice Dias, ex-desembargadora do Tribunal de Justiça do RS, afirma que não há justificativa para posicionamento contrário ao projeto. "Querem manter a prerrogativa de falar contra homossexuais", diz. "Há manipulações para retardar a lei. Infelizmente, prefiro que o projeto seja rejeitado. Os parlamentares, assim, assumem posição contra essa população."

NEGOCIAÇÃO

Fátima Cleide Senadora (PT-RO) "Estou disposta a apresentar um substitutivo. É o único caminho para incriminar a homofobia" Marcelo Crivella Senador (PRB-RJ) "Não podemos tornar crime as opiniões"

Para saber sobre o perigoso acordo entre o Sen. Crivella e os ativistas gays leio a o artigo:
http://juliosevero.blogspot.com/2009/05/plc-122-o-que-crivella-esta-negociando.html

Fonte: Zenóbio Fonseca