quinta-feira, 11 de junho de 2009

Igreja episcopal distribuirá hóstias pelo correio

Uma igreja britânica começará enviar hóstias pelo correio a partir do dia 14 de junho. Os pedidos deverão ser feitos pelo site Post the Host. Segundo o bispo da Open Episcopal Church (igreja episcopal independente) Jonathan Blake, o novo serviço, batizado de Host in the Post, tem como objetivo atender às pessoas que não podem ir à igreja por motivos de saúde e aqueles que se distanciaram da religião.

Blake ainda ressaltou que, ao fazerem isso, estão enfrentando a ideia antiquada de que para rezar é preciso ir a locais adequados e estão levando a igreja até as pessoas. A nova medida não agrada a todos. Alguns críticos alegam que as hóstias poderão acabar em poder de pessoas erradas e serem usadas em rituais satânicos, mas o sacerdote afirmou que não está preocupado com isso.

Apesar de a hóstia ser gratuita, quem fizer a encomenda pela internet terá que arcar com os custos de embalagem e tarifas do correio. Os preços variam entre duas libras esterlinas (cerca de seis reais), valor cobrado por uma hóstia e dez libras esterlinas (cerca de 30 reais), equivalente a 500 hóstias. De acordo com o bispo, milhares de pessoas já manifestaram interesse em usar o serviço.

Fonte: Veja

Não vai demorar muito essa onda contagiar as igrejas no Brasil. Nós precisamos como verdadeiros adoradores ficar de atalaia, pois se não vigiarmos, dentro de alguns dias, muitos já não irão aos templos cultuar a Deus, pois é mais cômodo estar nos nossos lares assistindo o culto pela internet, isso mesmo assistindo não adorando, e isso na vida de muitos já não é mais novidade.

Na velocidade que as coisas estão indo, em um futuro não muito distante, igrejas estarão oferecendo aos seus membros que não tem tempo de freqüentar os cultos, a ceia virtual, espero que isso nunca venha a acontecer, porém, fica a dúvida, será?

Nada substitui a comunhão com os nossos irmãos ao nos reunirmos no templo para adorar a Deus, não podemos nos permitir que o corre, corre da nossa vida secular nos roube este momento tão ímpar, que é estar na presença de Deus, como a igreja primitiva se reunia. Fica aqui o meu apelo, oremos mais.


Um comentário:

daladier.blogspot.com disse...

Daqui a pouco até unção vai pelo correio. Guarde-nos, Senhor!