segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Assembleia de Deus no Paraná celebra 80 anos

A Conferência Pentecostal da Região Sul da Assembléia de Deus realizou no sábado (15), no Marumby Expo Center, em Curitiba, evento comemorativo reunindo milhares de pessoas, entre convidados e membros da Igreja Assembléia de Deus, para celebrar os 80 anos da Assembléia de Deus no Paraná.

Segundo o pastor Ival Teodoro da Silva, presidente da Convenção da Assembléia de Deus no Paraná, o evento em Curitiba faz parte de uma série de acontecimentos que estão programados para todas as regiões do Brasil para promover o Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, que será comemorado em 2011.

O encontro de Curitiba reuniu representantes de todos os estados da Região Sul. “É uma pequena representação da igreja, porque o Paraná conta hoje com cerca de 300 mil membros”, afirmou o pastor, que destacou a boa relação do Governo do Paraná com a comunidade evangélica.
Causas sociais - Para o vice-governador Orlando Pessuti, que participou da celebração dos 80 anos da Assembleia de Deus no Paraná, a parceria do Governo do Estado com a comunidade evangélica é muito importante para a realização de diversas ações, principalmente questões ligadas às causas sociais, aos projetos de inclusão social. Pessuti também destacou o trabalho desenvolvido pelas igrejas evangélicas no combate à criminalidade, à prostituição e à dependência química entre jovens e adultos. “O trabalho dessas igrejas, em especial da Assembléia de Deus, vai muito além da evangelização. É um trabalho de resgate do ser humano”, comentou.

O secretário especial de Projetos Sociais do Governo do Paraná, Nivaldo Maldonado, que é membro da igreja, também estava presente na Conferência. Maldonado explicou que a Assembléia de Deus em Curitiba conta com 170 congregações e mais de 85 mil membros. No domingo (16), a programação do evento inclui um batismo coletivo de 2 mil pessoas, seguido de uma Santa Ceia.


ABN/NC

2 comentários:

MMuraca-luz+love! disse...

E foi numa dessas tribos que conheci um surfista francês cristão que me guiou ao caminho da Fé nas praias européias...
Luz+Love!

Diones Brito disse...

Não entendi seu comentário nesta postagem. Creio que seria na postagem "Evangelho modernizado", o que tenho a dizer a cerca do seu comentário é que o evangelho de Jesus Cristo é o único que transforma, se realmente você mudou de vida parabéns, mais mesmo assim não justifica as inovações que o homem tem feito p/ moldar o evangelho a sua vida secular. Na verdade o evangelho de Cristo é quem molda as pessoas ao padrão bíblico. Um abraço.