segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quer ver milagre? Vai para o campo!


Por Márcio de Souza

Você já reparou que a cada dia que passa os templos estão mais cheios? Já prestou atenção na qualidade dos grupos musicais que tocam os louvores que escutamos? Na propaganda diária de “negócios” em rede nacional? Na astúcia de alguns pastores que gostam de pescar no aquário?

Pois é. Nada disso faz diferença para a vida de um perdido. Nenhuma dessas coisas fazem as pessoas mudar seu estilo de vida.

Estou cada dia mais convencido que meu ministério não é “pra dentro” da igreja, onde estão os crentes hipersensíveis, os “donos da igreja” e etc...

Cansei desse lance de entreter bodes, de alimentar obesos da fé, de paparicar músicos egocêntricos que se acham alguma coisa no Reino, só porque Deus o dotou de um talento. Gente que usurpa o poder e o bom nome de Jesus em prol de seus grandes vencimentos mensais, que constroem projetos megalomaníacos que fazem pasmar qualquer desavisado.

Nosso ministério é “pra fora”, como o de Jesus! É entrar nas comunidades carentes e proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores dalí, entrar no meio de um ambiente acadêmico e destronar as colunas ideológicas que prendem os estudantes num ciclo escravagista, e trazer luz para os intelectuais que ainda não entenderam o sentido da vida.

Quem está fazendo esse trabalho? As missões? As denominações? Talvez, mas a maior força de trabalho para alcançar esses locais se chama Igreja, e responde pelo nome de Noiva imaculada, seguidora do Cristo vivo que é seu cabeça!

Reclamamos que Deus não faz mais milagres em nossos templos. Eu digo que não tem porque Ele realizar milagres na igreja onde todos já são crentes e vivem ensimesmados. Quer ver o milagre acontecer? Vai pro campo missionário! Do lado da sua casa, na comunidade mais próxima, na academia, na faculdade. Faça a diferença!

O campo é aquele lugar onde “o filho chora e a mãe não vê”, é o local onde o discipulado é apenas entre você e Deus e não tem pra onde correr. É nessa situação que o milagre acontece, quando decidimos viver na dependência de Deus! Vá pro campo, saia da igreja e construa um mundo melhor! Vá lá onde os milagres acontecem diariamente, basta ter alguém disposto a cumprir a missão.

Um comentário:

daladier.blogspot.com disse...

Convidei nossa igreja a evangelizar no próximo domingo. Não podemos nos contentar em construir um novo templo. Apenas. O campo é onde Deus age.